Então, Então, Então, olá meus caros, prontos para mais livros?
Finalmente, graças aos céus, minha sede por livros voltou e agora estou no meu ritmo antigo de um livro por semana (o que eu ainda acho muito pouco), maaassssss é melhor do que nada. E essa semana, depois de tanta enrolação, comecei a ler Instrumentos Mortais e, para quem ainda esta na dúvida, cá estou para dar um empurrãozinho para você iniciar sua leitura.
![]() |
Bem vinda a cidade dos ossos |
"O livro conta a história de Clary Fray, uma menina que pensava ser uma adolescente normal, mas que ao ver uma briga em uma boate começa a enxergar o mundo como ele "realmente é". Misteriosamente sua mãe é atacada no dia seguinte com o que poderiam ser seres do submundo e desaparece, Clary, sem saber o que fazer, volta a sua casa após receber uma mensagem de voz desesperada de sua mãe, ao chegar lá encontra seu lar totalmente destruído e o que poderia ser um demônio querendo atacá-la. É quando Clary também conhece Jace Wayland, seu salvador, ele a leva para um grande casarão, onde vive com seus amigos, Alec e Isabelle que são caçadores de sombras (
OPINIÃO DA PESSOA [EU]
A história é narrada em terceira pessoa, algo que eu gosto muito, pois não apresenta apenas a visão exclusiva da protagonista. O quarteto amoroso que se desenvolve durante a história é perfeito, mas não contarei quem ele envolve MUHAHAHAHAH, então, o livro é realmente muito bom, mesmo eu achando a Clary uma menina muito sem sal (daquela tipo de protagonista que senta no cantinho, começa a chorar, enquanto alguém esta se matando por ela, e ainda fica gritando, atrás de você, ali do seu lado, 'cuidado') ela ainda nos surpreende, gostei muito de Simon, sua personalidade nerd deslocado, com brincadeiras particulares e o fato dele ser mundano, mas salvar o grupo de Caçadores de sombras diversas vezes, só o melhora. Os outros personagens não se destacam tanto assim, mesmo eu achando muito necessário mais partes com o Magnus Bane, um bruxo gay que é um brincante. E Jace, ah Jace, o que falar sobre ele? Como não amá-lo? Me digam? A sua personalidade de menino irônico sem sentimentos é a mais adorável possível, o modo como ele se sente confuso por amar Clary, a forma como ele não percebe isso, pois era um sentimento que até então desconhecida e que nunca foi ensinado sobre. Ele é incrível. E mesmo quando arrogante não deixava de salvar Clary ou ajudá-la, ou ouvi-la, o livro já valeu a pena somente por ele.
O FILME
Tudo bem que NENHUMA, NeNhUmA, adaptação vai sair perfeita, nunca vai ser assim porque nós, fãs, sempre iremos querer mais e mais e mais, e não se é possível fazer um filme com 8 horas de duração,
"Jace tem cabelo enrolado louro-dourado escuro e os olhos cor de mel. Ele é esguio e musculoso. Seu rosto é descrito como sendo bonito e angular, e Clary muitas vezes se refere a ele como belo e leonino, com uma boca estreita. Seus olhos eram muito mais leves nos três primeiros livros;"
"Como todos os outros Caçadores de Sombras, ele é coberto de cicatrizes finas e esbranquiçadas de anos de várias aplicações de símbolos mágicos para batalha e propósitos de cura."
Os fãs, com tanta emoção imaginaram um Jace assim, claro...
Era para ser assim... E nos aparecem com isso
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYp7TQI771i31QEN9L6XfxPQl7NncbqB21iUdv0XXPqxrNT1FpYnd-IHal6bX54PVTIfdXdWhgpIey18DXNCnFKw0vH2ShdciwNL6oug2kYwC_obdY37pDXP0znJjO-ziIBaSYIVKvA4C9/s1600/tumblr_mwi49vYwmM1ruvip0o3_250.gif)
Vocês me entendem? Olhem a diferença gente, a criança para que está com uma doença, QUAL PARTE OS PRODUTORES NÃO ENTENDERAM DE "ESGUIO E MUSCULOSO; CICATRIZES FINAS E ESBRANQUIÇADAS"? não dava para passar disso...
Outro erro foi com a Clary, onde mudaram o cabelo dela de um loiro, meio queimado, para "vermelho pintado em salão"... Mas apesar dos pesares nesse ano foi confirmada a adaptação do segundo livro "Cidade das Cinzas" e, há um tempo atrás também trouxe a vocês a notícia de que Instrumentos Mortais vai virar serie de tv. Aguardemos.
ConversãoConversão EmoticonEmoticon