7 coisas que você não deve fazer no primeiro semestre da faculdade

Eu compartilho da vontade de muitos de conseguir entrar logo na faculdade e, como estou no ultimo ano do Ensino Médio, já é bom se preparar para 'como será na faculdade'.

O Blog Entre Outras Coisas e Tal procurou para vocês uma lista de coisas que NÃO deve-se fazer no primeiro semestre de faculdade. 




1 - Não falte aula

Essa dica com certeza você vai ouvir muitos dos seus pais. E eles estão certos. No começo é tudo novo e faltar uma aula pode te causar muitos danos.

2 - Não converse durante as aulas

Faculdade é diferente do Ensino Médio. Na universidade você é totalmente independente e os professores não ligam à mínima se você vai se sair bem na matéria. Por isso, anote tudo e preste atenção.

3 - Não seja anti-social

Fazer amigos é bom tanto para sua vida social quanto para sua sobrevivência na faculdade. Eles podem te ajudar nos estudos, servirão de companhia, afinal serão muitos anos juntos.

4 - Não deixe de fazer trabalhos de casa

Não ache que porque já está na faculdade não vai mais precisar ter que fazer dever de casa, porque terá sim. Portanto, dedique-se um tempo para estudar em casa e não deixe de fazer os trabalhos que costumam sempre valer notas.

5 - Não fique de recuperação

Pode ser que “recuperação” não seja a palavra adotada por sua faculdade, mas sempre há provas para quem não conseguiu alcançar a média necessária para ser aprovado em tal disciplina. Evite a qualquer custo ficar de recuperação ou até mesmo reprovar no primeiro semestre. Lembre-se que ainda virão muitos e ficar preso em matérias do primeiro período não é o mais ideal.

6 - Não sente no fundão

Se você deseja alcançar a admiração dos professores, evite fazer parte da galera do fundão. Na maioria das vezes esse grupo não costuma prestar atenção nas aulas e fica o tempo todo conversando, o que atrapalha o decorrer da aula. E acredite uma boa relação com um professor pode ser fundamental para o seu futuro profissional.

7 - Não troque a sala de aula pelo bar

A maioria das faculdades tem um bar próximo onde os alunos costumam faltar aula para ir para lá. Portanto, se você é calouro não se deixe levar por essa mania. Deixe o horário do bar para depois da aula ou em outra ocasião.




Espero que as dicas lhe ajudem, ou melhor, nos ajudem para um futuro próximo!
(Ah, falando nisso, o resultado do ENEM 2014 sai essa semana! [Também tá nervoso/ansioso? Tô contigo!] 'Que a sorte esteja conosco!' _|||_ )

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário