Resenha: Cidade das cinzas (Instrumentos Mortais)

Olá, meus caros, resenha da continuação da incrível saga escrita por Cassandra Clare, Os Intrumentos Mortais.

"Nesta épica continuação da incrível saga Os Instrumentos Mortais, Clary continua sua busca por Valentim junto a Jace, agora o seu irmão, Simon, seu namorado, Isabelle e Alec. Depois de toda a reviravolta que aconteceu no primeiro livro Clary busca desesperadamente por seu pai do mal para tentar acordar sua mãe, Jocelyn, que ainda se encontra em "coma" no hospital. Enquanto todos se preparam para uma futura guerra que esta por vir uma nova figura entra em ação, a amarga Inquisidora, uma mulher mandada pela clave a pedido de Maryse, a mãe adotiva de Jace, que passa a não confiar em seu filho adotivo depois de descobrir o seu verdadeiro pai, o bruxo das trevas que ao mesmo tempo esta montando um exército de demônios para destruir todos os seres do submundo. Jace é julgado pela Inquisidora e desafiado pela mesma para ser interrogado diante da espada do anjo (sobre a qual é impossível mentir), mas Valentim ataca e acaba roubando a espada, adiando o julgamento de Jace e fazendo com que a Inquisidora duvide dele cada vez mais. Enquanto isso Clary esta com Luck tentando ter uma vida normal, até Isabelle mandar uma mensagem dizendo que seu irmão esta correndo perigo tirando Clary e Simon de seu conforto. Agora resta salvar Jace, tentar provar a Clave que ele não é um perigo e que Valentim é a real preocupação."



Cidade das cinzas melhorou bastante comparado a cidade dos ossos, mesmo o primeiro sendo o meu preferido ate agora. Neste livro vemos que vários personagens amadureceram, menos Clary, é claro, é perceptível que Cassandra não quer amadurecê-la, pois ela continua a mesma sem sal (eu acho ela muito bleh), ao longo de todo o livro Clary é salva constantemente por Jace, Luck, Simon e outras diversas pessoas assim como aconteceu no primeiro livro.

O interessante dessa continuação é o fato do livro ter sido escrito com várias visões. A história é contada por diversos personagens e assim vemos os acontecimentos de vários pontos diferentes.

O que eu não gostei de Cidade das Cinzas foi o maior distanciamento de Clary e Jace, quero muito que os dois fiquem juntos, mas é cada coisa besta que acontece para que eles briguem que eu imagino que a Sra. Cassandra deseja dar-lhes um final épico, mas não tem mais motivos para deixá-los longe um do outro. Acho isso muito chato e fico morrendo de ódio toda vez que penso "Agora sim, agora vai, beija, beija" e eles se distanciam. 

O legal é que nesse livro a história se passa em vários lugares de Nova York, ruas e becos nos dando a oportunidade de conhecer mais a cidade. Há também uma áurea de mistério, sabemos que há um segredo a ser revelado, mas toda vez que nos aproximamos da verdade Cassandra nos faz voltar ao zero. Também temos a oportunidade de nos aproximarmos dos seres do submundo, conhecendo o mundo das fadas e um pouco mais sobre os lobos e vampiros. Há uma nova lobisomem, Maya, também crucial para o desenrolar da história. 

Publiquei há algum tempo na página do blog no facebook notícias sobre o filme de cidade das cinzas, sim, eles vão continuar, o diretor atendeu ao apelo dos fãs dizendo que mesmo cidade dos ossos não tendo a bilheteria que esperava eles ainda tiveram uma boa resposta dos fãs e fará isso por eles. Não são mais rumores e sim, já assinaram para começar as gravações este ano. 


Se querem saber minha opinião (querendo ou não eu direi) cidade das cinzas tem muuuuuuito com o que se trabalhar. Muita ação, muito mais sarcasmo do Jace... Eles podem sim melhorar e muito neste filme...





 O PRÓXIMO LIVRO DA SAGA É "CIDADE DE VIDRO" E LOGO MAIS ESTAREI TRAZENDO A RESENHA DELE TAMBÉM...


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário