FELIZ NATAL!!!

OLÁ, meus caros, o ano passou rápido e o blog Entre Outras Coisas e Tal veio desejar um feliz Ho Ho para vocês. 

Então é natal, a festa cristã, do velho e do novo, do amor entre o povo... (acho que errei a letra ?)

Então queridos visitantes, finalmente uma das datas mais esperadas do ano chegou. É natal! Época de amor, momentos em família, esperança, paz. ÊEEEEHHHH Não. É aquela época de receber a família chata que decide dormir no seu quarto, tira sua cama, seu conforto e sua privacidade. Época de aguenta a pergunta da tia "E as namoradas (os) ", ou então sua avó apertando suas bochechas e dizendo "O quanto o (a) meu (minha) garotinho (a) cresceu", aquele tio que, mesmo sabendo não ter graça, chega na mesa da ceia, vê o pavê, que nunca falta, e pergunta "É pavê ou pá comê?". É época de ganhar meias, comer pra caramba, e depois ir reclamar no twitter, mas vamos combinar? Se, por algum motivo, o natal não existisse mais você sentiria falta, todos nós sentiríamos. É sempre bom reunir a família por mais chata que seja. Rever aqueles por quem a saudade de vez em quando apertava.





Bem, todos conhecemos a origem do natal, para o que não lembram ou realmente não sabem, vou tentar explicar. O natal é comemorado verdadeiramente dia 25 de dezembro, mas nós começamos a comemorar dia 24, que é a véspera, esperando ate meia noite, e assim que o relógio de todo o mundo marca 00:00 viramos para as pessoas ao nosso redor e desejamos a elas um "Feliz Natal". Dia 25 de dezembro é a data que os homens estimam ser o nascimento de Jesus. 
Ao longo dos anos o Natal foi tendo vários símbolos com diversos significados, primeiro a árvore de natal, que sempre é o pinheiro, que por ser uma árvore triangular representa a trindade (Pai; Filho; Espírito Santo) 



Tem também o famoso papai Noel ...


Bem, ao contrário do que dizem, papai Noel existe sim, mas ele não tem um trenó, não mora no polo norte e nem tem uma fábrica de brinquedos com anões. Papai Noel foi, basicamente, uma "homenagem" que fizeram ao são Nicolau, um homem que em todo natal saía pelas ruas distribuindo presentes para as crianças carentes. 




Mas enfim, apesar dos pesares, o natal não é só uma festa cristã, mesmo que uns acreditem que o natal foi feito para se comemorar em família com uma mesa repleta de comida, presentes e festas, existem outros que acreditam que o Natal é realmente um dia de comemorar o nascimento de cristo, ir a igreja, rezar ou orar, agradecer pelo dia, a vida e o ano. Bem, eu acredito que o natal é mais que tudo isso, acredito que o Natal é a época do ano em que, por algum motivo, a humanidade cresce nas pessoas. Todos ficam sensíveis pelos problemas dos outros, todos querem ajudar, fazer algo bom. Milhares de pessoas juntam dinheiro e saem comprando brinquedos, se vestem de papai Noel, apenas para ver um sorriso no rosto de alguém. Então neste natal não vou desejar um Feliz Natal a vocês, desejarei que o amor, a esperança, e a solidariedade preencha os seus corações. Pois, tenha certeza, se você fizer o natal de alguém feliz, você com certeza terá um Feliz Natal.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário