Excluir o ex do Facebook ajuda a superar fim do namoro, diz pesquisa

O amor. Ah o amor! Que sentimento maluco, que nos faz agir como perfeitos idiotas enquanto o coração bate forte pela pessoa escolhida. Na era dos relacionamentos online, nada escapa aos olhos do amado conectado. Ao mesmo tempo que as redes sociais trazem pessoas incríveis, nós somos bombardeados por atualizações, notificações capazes de jogar tudo o que sonhamos para escanteio. Ai o namoro acaba. Sempre acaba.
Pois fique sabendo que uma nova pesquisa comprovou aquilo que seus amigos já estão cansados de aconselhar: na hora da separação, a melhor coisa a se fazer é deletar o ex do Facebook.




Quem garante isso é Tara Marshall, psicóloga da Universidade de Brunel, na Inglaterra. A querida pediu a 464 voluntários (maioria feminina e universitária) para avaliar a relação entre o uso do Facebook e a recuperação pós-namoro. Além de responder perguntas como “com que frequência você olha a página do seu ex” e “com que frequência você confere a lista de amigos dele (a)?”, eles também classificaram os níveis de desejo sexual e sentimentos ruins, como raiva, decepção e ódio, pelo ex.

Como era de se esperar, os participantes que fuçavam muito na página do ex levavam mais tempo para curar a dor de amor. Mas quem o excluía logo de cara do Facebook relatava menos sentimentos ruins e menos desejo sexual. Ainda assim essas pessoas mostravam um crescimento pessoal tão ruim quanto o dos stalkers. Afinal, o término traz tristezas de todo jeito, mesmo para quem supera rápido o fim.

Pois mais incrível que pareça, em alguns poucos casos, manter a assinatura da atualização de status do ex fez bem. Ler as postagens dele(a) pode acabar de vez com aquele restinho de vontade de reatar o relacionamento. Principalmente se o cara for um idiota! Sabe aquele sentimento de vergonha alheia? Sempre funciona!

Portanto, para seguir em frente, fica a lição: quem exclui o ex das redes sociais e corta o contato na vida offline e online supera mais rápido o fim do namoro.

[Via: Super Pride]



Plácido Sampaio


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário