[Resenha] Para onde ela foi

Olá, meus caros.



"Para Onde Ela foi é narrado por Adam que conta do que aconteceu a todos após Mia ter acordado do seu coma. A banda "Shooting Star" agora esta fazendo um grandioso sucesso depois de Adam ter escrito o álbum "Collateral Damage" inspirado na dor que estava sentindo depois de ser deixado por Mia sem alguma explicação, eles não são mais a banda de antes, agora fazem shows grandiosos, gravam clipes, dão entrevistas e são reconhecidos pelo mundo, mas também não são como antes, não tão unidos, pois todos agora tem algo contra Adam. Todos estão em Nova York para iniciar uma turnê pelo mundo e mesmo ainda namorando Bryn, uma linda atriz, Adam não para de pensar em Mia e no porque dela tê-lo deixado tão de repente. Um dia antes de ir embora para Londres, Adam é atraído ao centro de Nova York e acaba descobrindo que sua amada Mia estaria fazendo um concerto no Carnegie Hall, ele se enche de coragem e compra os ingressos e se emociona ao vê-la tocando novamente como antes. Antes de ir embora ele é chamado aos bastidores e finalmente a vê três anos depois. Mia havia ido para Julliard, terminou a faculdade um ano antes e também começaria uma turnê de concertos pelo o mundo. Sem querer dizer adeus Adam é arrastado por Mia para uma última noite pelos cantos escondidos de Nova York, sem saber no que vai dar e se vai conseguir deixá-la ir de novo, Adam a acompanha, na esperança de depois do adeus definitivo possa seguir sua vida."

 "Toda manhã eu acordo e digo a mim mesmo: É apenas um dia, um período de vinte e quatro horas para passar."

Para onde ela foi é uma narrativa incrível feita pelo Adam contando seus dias depois de Mia ter deixado o hospital, ele e a todos partindo para Julliard e nunca mais ter feito contato. 


Para onde ela foi, na minha humilde opinião, foi bem melhor que Se eu ficar, não tive grandes expectativas com nenhum dos dois, e quase desistir de lê-lo, mas quando vi que era Adam que estava narrando toda a história, mudei totalmente minha opinião. Geralmente, quando um romance é narrado somente por um lado da história sempre queremos saber o que o outro pensa, e eu sempre tive afeto por livros narrados por homens, mesmo que sejam poucos atualmente, porque, por mais estranho que pareça dizer isso, o homem sempre sente mais. E assim foi com Adam, ele conta o que aconteceu a todos depois de que Mia acordou, e explicou como sua banda conseguiu ir a fama tão rapidamente, mas mesmo tendo o que sonhou é não é feliz. Adam descreve a vida que miserável que viver, viciado em cigarros e tendo que tomar calmante para poder sair na rua. Mesmo sorrindo nas fotos a sua relação com a banda não é das melhores.
E sentimos por ele e com ele. A forma como descreve a agonia pela qual esta passando nos faz querer tirá-lo disso tudo, salvá-lo. Tenho que admitir que Gayle Formam me deixou com muita raiva também, principalmente de Mia, por quem senti tanta pena em Se eu ficar, Gayle me faz odiá-la pelo o que fez com Adam, mas então desculpá-la e entendê-la no final. E que final...

O livro oscila entre o presente e o passado. Adam conta sobre a sua atual situação, mas também narra momentos que aconteceram em Se eu ficar no seu ponto de vista. Temos mais a presença de música e dessa vez temos um lado mais rock, conhecemos algumas músicas da "Shooting Star", e com certeza aguardo ansiosamente pelo filme.

 "Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso."
Gayle Formam fez um maravilhoso trabalho nesse segundo livro, um maravilhoso encerramento, nos mostrou que quando duas pessoas estão destinadas não importa o tempo que passe, seus caminhos caminham sempre se cruzam.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário