[Resenha] Romeu Imortal

Olá, meus caros.

Então, depois de terminar Romeu Imortal, como prometido, vim trazer a resenha para vocês.

Então, Romeu Imortal: Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor, é o segundo livro da Duologia feita por Stacey Jay.

"Romeu Imortal conta a história agora na narração de Romeu. Ele fala o que aconteceu depois do seu incrível encontro com Julieta (que é o que fecha o livro Julieta Imortal), um encontro que rendeu muito mais que simples brigas. Pois bem, após ter se recusado a continuar matando os Mercenários jogam o Romeu fora o mandando para o seu antigo corpo que depois de todos esses anos esta em estado de decomposição, já aceitando o fato de que viverá assim até o último pedaço de carne apodrecer Romeu desiste de lutar e se isola em um barraco. Mas percebe que nem tudo esta realmente perdido após uma Embaixadora da Luz dar uma segunda chance para Romeu. Sua missão é entrar no corpo do pior cara da cidade e fazer uma menina chamada Ariel, que até então era alvo de chacotas na sua escola, não tinha amigos e se considerava a pessoa mais feia do mundo, com a auto estima lá embaixo o papel de Romeu é fazê-la acreditar no amor e escolher a luz, já que o seu coração esta voltado para os dois lados: das trevas e da luz. Mas não era apenas Romeu que a queria, os mercenários estão atrás do coração de Ariel, e ele tem apenas uma semana, 7 dias para fazê-la amar plenamente e então ele ganharia uma segunda chance, viraria Embaixador e poderia se redimir por seus pecados e pelo o que a Julieta. Mas Romeu não esperaria se apaixonar por Ariel verdadeiramente. E agora não sabia o que fazer, deixar os embaixadores de lado e continuar com ela, mesmo tendo o risco de voltar para o seu corpo e deixá-la a mercê dos Mercenários ou cumprir com sua missão, matá-la e ter uma nova chance, porém perdendo o único amor que já teve? Cabe somente a ele decidir. Em uma semana."


O livro já começa ganhando pontos comigo por ser narrado por um homem, todo mundo sabe, mas não só por isso, achei lindo a forma como Romeu descreve seus sentimentos por Ariel, achei incrível como ele se apaixonou por ela, uma menina diferente e não tão bonita. 
Ariel tem cicatrizes de queimaduras da época em que era criança e ate hoje essas cicatrizes atormentam sua auto estima, até Romeu chegar e fazê-la esquecer...
É legal também porque Romeu chega no corpo de um menino que é conhecido como um galinha da escola, e ela acaba descobrindo que sua paixão era fruto de uma aposta, então Romeu ainda terá que fazê-la acreditar em tudo o que disser. 
É romance puro, já aviso de antemão, mas não é daqueles que fará você vomitar arco-íris, sem muito mimimi. Até porque não tem lá muito tempo para isso, temos bastante ação, luta e surpresas. 

"Essa confusão é tudo que sobrou da garota que eu amava. Da garota que destruí"

Há somente uma coisa sólida o suficiente para me manter firme, e essa coisa é ela. Eu a amo. Ela é minha cara metade, minha segunda chance, a única coisa no mundo que pode me ensinar a ser mais que um monstro. Sua fraqueza me mostrou a força que tenho, sua fé me fez acreditar, seu amor me tornou um todo. Nunca vou esquecê-la e nunca vou abandoná-la. 

Romeu Imortal nos ensina a dar segundas chances. E que nunca e tarde para dar o perdão a alguém. 
Com um final totalmente inesperado é um romance que nos faz crer no amor. E que nos intriga também, a saber mais sobre Shakespeare, e sobre Romeu e Julieta.

Ela fez de mim um tolo, um grande tolo sonhador

Deixe que eu seja o selo do seu coração, pois o amor é tão forte quanto a morte.

Ela é uma deusa e pela primeira vez em centenas de anos me lembro como é sentir subjugado pela beleza. Sou digno, imperfeito, corrompido e cheio de defeitos, mas quando ela olha para mim sou mais, sou melhor. 

P.S: Infelizmente esse é um dos poucos ou único livro que não se fala em hipótese de alguma adaptação, serie ou algo assim... Bem é como nos velhos tempos, as coisas ficam apenas na imaginação.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário