[Resenha] A garota que você deixou para trás

Aqui estou sem nada para fazer. Então decidi indicar um livro toda a semana a vocês.

E o de hoje é (arribem os tambores):

A garota que você deixou para trás

 

Olá.

Sei que tem muita gente aqui que ama ler. E eu, uma leitora viciada, não posso deixar de indicar os livros que estou amando. Em agosto fiz 17 anos. Parabéns para mim... e ganhei diveeersos livros de presente, entre eles: A garota que você deixou para trás; Por eu avisar e fazer questão de lembrar aos meus amigos que eu amo livros que não são conhecidos, modinhas, eles costumam me presentear com livros pouco falado, como o que citei acima, por isso talvez você não tenha ouvido falar nem visto em algum lugar.
O livro se passa em duas épocas (já me apaixonei nesse detalhe), em Paris durante a primeira guerra mundial e em Londres (quando eu soube disso quase surtei, amo Londres) no ano de 2000, conta a historia de um quadro intitulado A garota que você deixou para trás, feito pelo marido de Sophie Lefèvre um pouco antes de ser obrigado a servir a Alemanha durante a guerra. Sophie é obrigada a colaborar com os Alemães e dar sua casa como abrigo, entre eles esta o comandante, que ao ver o quadro de Sophie sente um forte interesse o que acaba obrigando Sophie a tomar decisões arriscadas...Decisões que fazem com que o quadro pare na casa de Liv, quase um século depois. Liv, uma viúva, ganhou o quadro de seu gentil marido, logo no inicio de seu casamento, pouco antes dele morrer, uns anos depois sofrendo o luto, Liv decide se abrir para o mundo e acaba encontrando alguém, um cara que recupera quadros perdidos ou roubados para devolver aos seus donos. Essas duas peças irão fazer a vida de Liv virar de cabeça para baixo. 

O mais lindo de toda a história é como você consegue se envolver, a autora, Jojo Moyes, faz você viajar a dois lugares encantadores e a uma época conturbada, faz você chorar e sorrir com os personagens e a maneira que ela faz com que a vida de Liv e Sophie se encaixem, mesmo com décadas de diferença, é esplêndida. Eu indico muito a vocês, e não fiquem com essa cara de vento vocês que não gostam de romance, sei como se sentem porque eu também odeio, garanto a vocês que é um livro totalmente diferente do que já viram por ai. E o melhor de tudo, toquem os tambores, pandeiros, bumbo, vai sair um filme sobre ele. Não por agora, porque o que esta sendo filmado para ir as telinhas é mais outro romance da autora: Como eu era antes de você. Outra historia FODA. (hihi desculpa). Enfim, espero que tenham gostado e que não julguem o livro pela capa ou pelo gênero, vale muito a pena gastar umas horinhas do seu dia com ele. 


Antes que eu esqueça, realizamos pedidos também, caso queira a resenha de algum outro livro, basta comentar.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário