[Indicação de Filme] What If? | Será quê?

Quem não gosta de um filminho na madrugada de insônia? Pois bem, hoje vi What If?  (Será Quê? - no Brasil) e vim fazer uma resenha para vocês! 

Espero que gostem! 



Confesso, procurei assistir o filme pela atuação do Daniel Radcliffe (ator que interpretou Harry Potter nos cinemas), mostrou que Radcliffe não é só o garoto que sobreviveu e sim um grande ator que consegue interpretar os papel propostos ao mesmo com uma grande identidade. 

[SPOILER ALERT]

Wallace (Daniel Radcliffe), em uma festa na casa de seu melhor amigo Allan (Adam Driver), conhece Chantry (Zoe Kazan) , prima de Allan. E, como em quase todos os filmes de comédia romântica, o amor platônico é "visto nos olhos" - assuntos aleatórios um melhor que o outro, risos e afins, como se aquela pessoa fosse feita pra você. 

Wallace descobre já no começo do filme que Chantry tem um namorado e isso acaba fazendo-o perder as esperanças. Porem, por acaso, eles acabam se reencontrando novamente e mais uma vez as conversas tornam a ser as melhores possíveis.

E assim corre o filme: Wallace torna-se amigo de Chantry, mesmo ela tendo um relacionamento de 5 anos. E conversas, passeios e brincadeiras fazem com que a paixão de Wallace só aumente sem ele perceber...


Ben (Rafe Spall), aceita uma oportunidade de emprego e precisa passar meses na Irlanda, o que enfraquece seu relacionamento com Chantry.

Wallace, com seu medo de estragar o relacionamento de Chantry com Ben em conflito com a vontade de ficar com ela, decide - com ajuda de alguns conselhos de Allan, ir atrás dela...

Wallace, depois de uma grande reviravolta no filme e socos no rosto, conta a Chantry que sente um pouco mais de uma simples amizade com ela, o que a deixa mexida, mas ao mesmo tempo aborrecida por isso, de certa forma, prejudicar o seu relacionamento com Ben e eles brigam.

O protagonista sente-se culpado, mas ao mesmo tempo decide deixar sua amada seguir em frente. Ele segue a ideia de voltar para a escola de medicina, onde havia largado por ter pegue a ex-namorada com outro em um consultório,

A protagonista após está super-confusa com a declaração de Wallace e a crise do relacionamento a distância com Ben, aceita uma proposta de emprego em Taiwan e organiza sua festa de despedida.

Allan conta para o Wallace da festa e depois de muito atraso, as expectativas de Chantry se concretizam e ele aparece para se despedir. Dai a magia acontece!



Ambos falam sobre seus sentimentos e... e o "consumam" com o jeito mais britânico e americano de terem mais intimidades.

Após 18 meses eles reaparecem noivos, Wallace formado e Chantry tendo completo o período de emprego e logo em seguida ocorre sua linda e irreverente festa de casamento.

E romanticamente com o casal em seus diálogos estranhos, no local favorito de Wallace - o telhado da sua casa.





Mesmo clichê, o filme me fez dar boas gargalhadas. E para quem não tem o que fazer em uma tarde ou noite sem muitos afazeres, Será quê? é uma boa recomendação de filme!




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário