Retrospectiva 2014

Olá, meus caros...

Então o ano esta chegando ao fim, aaaahhhhhh... 2014 se vai, levando com ele nossas experiências, alguns amigos, diversas decepções, momentos bons e marcantes, mas com um ano tão grandioso que foi este é válido relembrar tudo o que aconteceu até então.


Para começar é bom que se entenda o que é o Réveillon... A palavra é de origem francesa e significa "despertar", "retomar" a vida, recomeçar. O Réveillon já era comemorado na Mesopotâmia em 2000 a.c. chamado "Festival do Ano Novo". 
E por incrível que pareça nem todo mundo comemora a virada do ano no início de janeiro. Os chineses comemoram no final de janeiro para o início de fevereiro. 

 
Com aquele famoso festival do dragão que todos já devem ter ouvido falar. 
Já os Judeus comemoram no fim de setembro para o início de outubro. 

Aqui no Brasil é comemorado com uma grande festa, fogos de artifício e cheio de crenças, como as cores da roupa, ou pular as sete ondas a meia noite, levar oferendas para Iemanjá, entre outros. 


Mas é fato que não importa a data, o lugar, a crença ou a religião, a virada de um ano para o outro simboliza um novo começo, hora de esquecer o que de mal aconteceu, esquecer os erros cometidos, re-começar, fazer novos planos, novas metas, conhecer pessoas e lugares novos, realizar sonhos e construir outros...


Mas então, você deve estar se perguntando o porque de tudo isso ??? Como mencionei no início do post, 2014 foi pra lá de emocionante e marcante: copa, eleições. Tivemos grades perdas, adaptações emocionantes e livros inspiradores. Então, é hora do blog Entre Outras Coisas e Tal relembrar com vocês tudo isso que aconteceu...

ENTÃO, VAMOS COMEÇAR? 














FILMES QUE MARCARAM


Pode-se dizer que 2014 foi o ano das fortes adaptações e das animações. Tivemos excelentes exemplos do que mais virá para 2015, que promete ser melhor nesse ramo.

Começando com as Animações: é claro que já devem ter uma ideia do que vamos falar... Como não lembrar de Frozen: uma aventura congelante.


Frozen estreou em janeiro de 2014, já começando o ano bem, teve ate indicação ao Oscar, com direito a vitória, de melhor música, concorrendo com Let It Go, um sucesso mundial, com grandes bilheterias... Dando uma nova visão da Disney aos contos infantis, onde, dessa vez, prezam pelo amor entre irmãs. Comédia pura durante todo o filme, com um Príncipe é claro, para não perder o costume, mas totalmente diferente do que os que você já havia visto.


























Outra grande animação foi Como Treinar o seu dragão 2. Que também não deixa de ser uma adaptação da serie de livros com o mesmo nome. O primeiro foi lançado em 2010, e depois de 4 anos chegou o segundo matando a vontade dos fãs, em junho deste ano. Já com a promessa de terceiro...


 Neste novo filme tomamos um susto ao ver o Banguela, Soluço e os seus outros amigos tão crescidos. A história se passa uns 5 anos depois de Soluço ter conquistado a paz entre os Vikings e os Dragões. 


Claro que Banguela e Soluço continuam grandes amigos, e conquistando corações. Assim, como os personagens estão crescidos (todos com uns 20 anos) suas atitudes também são diferentes, e mesmo sendo uma animação os hormônios pairam no ar, e se torna perceptível o romance que rola entre eles. 


O filme também nos faz ter diversos sentimentos. Ficamos felizes por Soluço encontrar sua mãe, mas logo depois os sorrisos se transformam em lágrimas ao perder o pai, que dá sua vida para salvar o filho...


E assim como começou o ano também encerra com uma grandiosa animação: Big Hero, que antes mesmo de estrear já estava fazendo sucesso com o tanto de visualizações do trailer no youtube. 

 Uma linda e diferente história de um Menino e um Robô.   





















Alem das animações também tivemos grandes Adaptações. Fazendo os fãs surtarem cada vez mais. Das mais variadas, tanto de livros quanto de histórias em Quadrinhos.

Começamos dia 31 de Janeiro com um filme perfeito, sobre um livro perfeito de uma história de uma menina esplêndida...

A Menina Que Roubava Livros 


 O filme foi impressionante, e emocionou a todos. Fizeram milhares de fãs que já haviam chorado com o livro, chorar novamente na sala de cinema. A forma que retrataram os personagens foi magnífica, e super fiel. 



Divergente  também foi um filme que fez lotar as salas de cinema, estreou em Abril deste ano, o primeiro filme da trilogia, com Insurgente já marcado para o próximo ano e notícias de que o último será dividido em dois (Convergente) não há dúvidas de que Divergente fez muito sucesso.


 Em Maio tivemos O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro.


Dia 22, do mesmo mês, também tivemos X-Men: Dias de um futuro esquecido. Um filme incrível que nos fez enlouquecer. Pessoas com problemas de coração não sobreviveriam. Era cada morte... 
Com direito a grandiosa volta da Jen como Mística...

Em Junho o mundo ficou alagado com a estreia de A culpa é das estrelas...


O filme que fez as pessoas usarem os baldes de pipoca para aparar as lágrimas.
Um dos maiores exemplos do que uma adaptação deve ser, um dos filmes mais fiel ao livro que eu já assisti. 

No mês seguinte tivemos mais uma grande história da Marvel... 
Guardiões da Galáxia 



A melhor mistura de comédia e ação que eu já vi...

Em Setembro fomos premiados com o filme Se eu ficar 



 Um filme que, com certeza fez muita gente querer ler o livro, com uma trilha sonora fantástica, dominou a playlist de quem foi assistir ao filme. 





















Aposto que fez muitas pessoas chorarem... De raiva, pois quem não havia lido o livro foi assistir ao filme sem saber que tem continuação. E lá se vai mais anos de espera.

E para quem achava pouco, no mesmo mês tivemos O Doador de Memórias, mais uma fantástica distopia... Sobre o qual fizemos uma resenha, para você que ainda não assistiu.


E com certeza setembro foi o mês das Distopias porque um pouco depois também tivemos Maze Runner - correr ou morrer.   


O primeiro filme de uma saga magnífica com continuação marcada para 2015 ou 2016...

  
Um filme que nos faz rir, chorar, gritar e babar porque é cada ator que mds!

Em outubro tivemos Garota Exemplar , filme sobre o qual o blog fez uma resenha recentemente.


Um filme que faz você enlouquecer completamente, é realmente muito, muito bom.

Chegando em Novembro eu já sei qual o filme que lhes veio a mente. Jogos Vorazes a Esperança parte 1 ... A repercussão do filme era tanta que o blog fez uma grande homenagem a toda a saga... Confira aqui!


Marcando com a grandiosa interpretação do Josh. Outro filme super fiel ao livro.


Não dá para negar que nesses últimos anos o Brasil vem arrasando no quesito filmes de comédia... E este ano não foi diferente.

Confissões de adolescente


 













Muita Calma nessa hora 2





 Hoje eu quero voltar sozinho




Copa de Elite


  
Os homens são de Marte e é para lá que eu vou...
 Vale lembrar que fizemos resenha sobre o filme  



















 O candidato honesto 











  















 Sem contar muitos outros filmes que lotaram as salas de cinemas... Com histórias independentes, mas fantásticas e impressionantes. 

Como Lucy   

 Deus não está morto


 












Sex Tape: Perdido na nuvem                          





















Enfim, foi um ano grande, com muitas outras estreias incríveis, e diversas outras coisas aconteceram, eleições, copa, pessoas nos deixaram, muitas outras nasceram por ai, sei que aqui não deu para resumir o grandioso ano que 2014 foi, teve lançamento de livros, de jogos, de lugares, muitos shows, e sei que 2015 nos trás muito mais, o blog deseja a vocês tudo que pode haver de BOM, que 2015 seja o melhor ano da vida de vocês e que continuem com a gente, acompanhando tudo o que há de melhor.  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário