#SemanaHungerGames

Meus caros, depois de tanta demora, vamos encerrar por aqui a #SemanaHungerGames, AAAHHH.

Finalmente assisti ao filme (omg!!) e aqui vou trazer minha opinião sobre as melhores partes e porque deve assistir. [Spoiler]


"Depois de enfrentar a arena duas vezes, A DESTRUINDO TOTALMENTE NA SEGUNDA VEZ, Katniss acorda em um lugar que sempre pensara não existir mais: o distrito 13. Lá ela descobre que há muito já se preparavam para o momento da revolução, enquanto Katniss se recupera e aceita o fato de que servirá como símbolo contra a capital, é ao mesmo tempo bombardeada pelo presidente Snow com várias entrevistas do Peeta. Quando vê todo o seu distrito destruído Katniss decide que não vai mais ficar escondida e que vai atacar, então resolve fazer uma visitinha no distrito 8 e fica horrorizada ao ver a situação do que restou da população. Assim, Snow ataca cada vez mais, mandando na mesma hora várias aeronaves para destruir o que restou do distrito, Katniss destrói as duas aeronaves, mas não antes delas destruir o resto do distrito e matar todos os que haviam sobrevivido. O que o presidente não sabe é que os outros distritos estão atacando silenciosamente, e que a revolução a muito já começou."


Acredito que depois de Harry Potter eu ainda não tinha assistido a outro filme tão bom quanto A esperança parte 1. Achei incrível pelo fato de que ao assistir o filme é como se eu estivesse lendo ao livro, vivo com a Katniss, sinto o mesmo que ela, sofri com ela, gritei, é como se você também estivesse na história, e olha que eu nem assistir em 3d. Para resumir e eu não acabar fazendo um post de um quilômetro de página vou ressaltar os  10 pontos positivos do filme. (espero conseguir ressaltar apenas 10)

1) Vamos começar com algo básico como a interpretação dos atores. Realmente se precisa de um elenco muito bom para conseguir fazer essa incrível transição, já que em jogos vorazes e em chamas eles não tem que lidar tanto com sentimentos, dor, não tanto quanto
em A esperança, tudo bem que a Jen já vinha tendo que lidar com isso um bom tempo, mas o resto do elenco, vamos combinar. Eles arrasaram, deixando o foco aqui para o Gale (que finalmente teve mais de duas falas)... E que teve bastante cenas de ação;

 2) O clima de tensão no ar: como estão todos a beira de explodir, a Capital e os distritos estão a beira de uma guerra, o clima durante todo o filme é de tensão, você imagina uma bomba explodindo a qualquer momento e todo mundo ficando louco, é horrível e ao mesmo tempo muito bom, aja coração. (aconselho passar em um cardiologista antes de assistir ao filme, ou fazer o teste na hora, eu descobri no dia em que fui assisti A Esperança parte 1 que não tinha nenhum problema no coração.)


3) Peeta: Falando em interpretação não podemos deixar de lado nosso príncipe padeiro, Peeta Melark, 
nosso amado Josh, acredito eu, é um dos poucos atores que aparecem no filme umas cinco vezes? Mas que consegue ser incrível em todas elas. Acredito que por ter tão poucas cenas ele teve melhor preparo. Mas percebemos o quanto o Peeta evoluiu, deixando de ser aquele menino que jogou o pão no chão para Katniss lá no início da saga para alguém que luta contra o Snow, a favor dos seus ideais. Sem contar que o Josh teve que ser mais que excelente para passar ao público o quanto o Peeta sofria durante as entrevistas e toda a sua mudança de uma entrevista para outra.

4) Snow vs Katniss: Uma coisa que eu não poderia nunca deixar de falar aqui e também a maior sacada do filme (AAHHH QUE MDS DO CÉU) foi os ataques da Katniss contra os do Snow. Então, Katniss melhora, resolvem filmá-la, fazer propagandas para passarem em todos os distritos, Katniss é a arma, mas Snow tem Peeta, o que pode ser um canhão contra o distrito 13, porque? Então, Snow mestre da tortura
teve a "brilhante" ideia de usar o Peeta como resposta aos vídeos da Katniss, cada vez que ela atacava ele colocava o Peeta sobre tortura, com direito a teleguiadas para confundir o seu cérebro e o colocava para fazer uma entrevista com o Caesar, é perceptível a cada vídeo o quão mais confuso ele esta, com mais olheiras e ate suas roupas mudam. E é ai que você, querido tributo, chora todo o Rio Amazonas, porque é muito emocionante o esforço que ele faz para lembrar do lado bom da Katniss, para defendê-la, ate que ele tem um colapso e da uma dica a Katniss do que o Snow pretende fazer, é quando a coisa toda fica feia. 

5) Segredos do Presidente Snow: Então, depois de ver o sofrimento do Peeta nosso amado Tordo decide que terão que salvar seu amado, ou então ela não faria mais nada.

Bem, no momento Panem estava toda sem luz (logo saberão o porque) então era a oportunidade perfeita para Beetee entrar no sistema de Panem e entreter as pessoas enquanto Gale comanda uma frota de soldados para entrar no Prédio dos vitoriosos e resgatar Peeta, Johanna, e a Annie (namora/esposa do Finnick), e como eles decidem entreter a população? Revelando todos os segredos do presidente Snow.
Ele diz que depois que ganhou os jogos não tinha o que fazer e procurava algo para fazer, então começou a pedir segredos em troca das pessoas. E então ele começa a revelar os segredos do Snow que, claro, eu não vou contar, vou deixar para vocês assistirem.






6) A mudança nos personagens: Muitos personagens tiveram drásticas mudanças de Jogos Vorazes para Em Chamas e do mesmo para A Esperança, eles mudaram não só as roupas, mas também o modo de agira, de falar e as suas atitudes, e um bom exemplo disso é nossa querida Effie:


Que sofre ao ser obrigada a se vestir de cinza e esquecer totalmente suas perucas.
 Doce como um coice de cavalo. 

Vemos o Beetee de cadeira de rodas também e o nosso querido Haymitch totalmente sóbrio. Exato, sendo obrigado a viver sem bebida, isso só o torna mais legal. 







Perfeito e lindo de todas as formas e maneiras possíveis. (amo esse homi)


7) Novos Personagens: Teve a mudança nos personagens antigos, mas também tivemos novas caras nesse filme, como a nojentinha da Coin:








Não vou muito com a cara dela, porque ela faz aquele tipo de pessoa que rejeito o modo como o presidente Snow age, mas age igual. Quem leu toda a trilogia, sabe que ela é uma cobra, quem ainda não leu, sei que vai odiá-la. 






Cressida, outra personagem novinha, era uma "produtora" de Panem, mas que decidiu largar tudo e vir apoiar a Katniss na revolução, ela arrasa, cheia de atitude e sincera. Digamos que rola uma troca de olhares entre ela e o Gale...








8) Final Chocante: Bem, vou falar um pouquinho sobre onde o filme foi cortado, não muito é claro para não tirar a graça de quem não assistiu, mas o final é mais chocante que tudo durante todo o filme, além de ser triste, traumatizante e perturbador faz você pensar em qual parte vai começar o parte 2.

9) Resposta dos distritos: enquanto o presidente Snow respondia a Katniss fazendo o Peeta sofrer os distritos também a respondiam de outras formas. Houve duas intervenções dos distritos, uma em que o distrito 5 ou 8 (desculpa gente eu não lembro bem), o distrito que trabalha com madeira armou todo um plano para destruir com os pacificadores na floresta, eles demarcaram um ponto e quando chegaram nele assoviaram a música do Tordo, subiram nas árvores e explodiram os pacificadores que ficaram no chão. Outro momento arrepiante foi quando eles seguiram, cantando a música Árvore-Forca, para a hidrelétrica de Panem, pessoas de vários distritos, e explodiram tudo deixando a capital sem luz;

10) Árvore-Forca: antes do lançamento do filme ouve diversas especulações sobre quem cantaria a música, em que parte, como seria, e então fomos surpreendidos, Katniss cantando exatamente como no livro. Foi muito lindo eles terem se importado com isso, já que é uma parte favorita do livro, para a maioria dos fãs, sem contar que a cena que se seguiu depois que a Katniss começou a cantar foi emocionante... (admito que lagirmei)


E então com um filme tão bem feito assim é claro que eu encontrei do que reclamar, rsrsrs, mas são apenas dois detalhes, que na verdade eu nunca gostei. Primeiro: a Katniss iludindo o Gale de novo com aqueles beijos sem graça, e ele ainda se fazendo de coitado para receber uns agrados da amiga, que isso gente, apelação. E a segunda: é a Prim, nunca gostei da Prim e nunca vou gostar, menina sem sal que já esta passando da hora de explodir, em certa cena quando o distrito 13 esta sendo atacado e todos estão correndo para se esconder no subsolo, em uma área projetada para isso, a super não esperta da Prim simplesmente sai feito uma doida atrás daquele gato escroto dela, fazendo a Katniss voltar e quase morrerem. E me fazendo ter um ataque, desnecessário. Ah, não posso esquecer da minha revolta quando a querida Johanna apareceu apenas uns cinco segundos (?) no filme, agora me digam, porque não cortam a Prim para colocar mais cenas da Johanna? Seria mais útil. (Bem ela arrasou mesmo apenas com cinco segundos)



Espero que tenham gostado e mais uma vez peço desculpas pela demora, vida cheia e corrida. Até próximo ano com mais Hunger Games e o último filme dessa saga magnifica.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Unknown
admin
9 de dezembro de 2014 às 18:18 ×

Assisti hoje pela segunda vez! *----* <3

Parabéns Unknown.
Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário