[Resenha] Julieta Imortal

Olá, meus caros...

Com certeza já deve ter ouvido falar da grande história de amor de Romeu e Julieta. A grande peça escrita por Shakespeare, que emocionou milhões e milhões de pessoas, sobreviveu aos anos, atravessou os séculos. Quem nunca se emocionou com o amor proibido por conta da guerra que existia entre as famílias dos Capuletos e dos Montecchios? E se, por acaso, você descobrisse que isso tudo era uma farsa? Que apenas maquiaram a história? E o lindo romance que você imaginava e amava estivesse envolto em magia, ódio e morte? 

"Julieta Imortal conta a história de como tudo realmente aconteceu, na verdade o mundo sempre foi divido por Embaixadores da Luz que são os responsáveis pela paz, a missão deles é impedir que os Mercenários levem almas para o mal. Depois que Romeu e Julieta decidem fugir eles vão atrás do Frei amigo do casal para fazer o casamento secreto e ajudá-los a fugir, mas o que não sabiam era que o coração e a alma do Frei já haviam sido tomados por um Mercenário, o Frei estava morto. Depois de convencer a Romeu e Julieta que era mais fácil todos pensarem que eles estavam mortos. Então arquitetaram todo o show, Julieta fingiria não poder viver sem o seu amor e tomaria um veneno, que na verdade não era mesmo veneno. Romeu desesperado por ver sua amada morta, toma o resto que encontra no vidro. Porem o Frei tinha outros planos fora desse, e quando Julieta chegou ao lugar marcado ele disse a ela que Romeu havia desistido, fugido só, e a fez tomar um veneno "real", Julieta desmaia e Romeu chega atrasado e acaba a encontrando nesse estado, o Frei, que era agora um Mercenário deu um punhal a Romeu dizendo que se ele acertasse o coração da amada acabaria com o seu sofrimento. Totalmente influenciado pelas palavras do Frei Romeu mata sua amada, tendo a alma, agora, pertencente aos Mercenários, terá uma eternidade atrás de pessoas para o lado ruim. Mas Julieta não é esquecida, após ser enterrada pelo Mercenário, Julieta é achada por uma Embaixadora, que lhe devolve a vida como outra e Julieta também ganha a eternidade, para combater o mal que Romeu anda jogando por ai."
 A história toda é narrada pela Julieta. E é incrível a forma como eles colocaram magia em tudo. Não é outra história de Romeu e Julieta, é a mesma, entretanto modificada. É tudo tão real que faz você acreditar que aquilo aconteceu.
E a partir do momento em que tudo acontece você passa a criar um ódio irracional pelo Romeu, por sua traição, mesmo sem saber seu lado de toda a história. 
A leitura é fácil, porem as palavras são mais de como era no século XIX, são mais robustas (por falta de expressão melhor).
Sem contar que temos o fato de toda a história estar se passando no século XXI, então tem aquele certo choque de tecnologia e evolução que não existia na época dos castelos, masmorras, e famílias reais.

Apesar das inúmeras canções de amor que a humanidade reproduz, não encontramos um amor verdadeiro todos os dias.

"O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga e acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. Ele é infinito e nos torna pessoas mais fortes, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi."

O amor está em qualquer lugar. Sempre esteve. Você apenas precisa escolher a luz ao invés da escuridão, o sol ao invés da chuva.
Julieta Imortal responde as qualquer expectativa colocada sobre um romance, com um incrível encontro entre ela e Romeu séculos depois.
A autora Stacey Jay respondeu aos apelos silenciosos do meu coração e também nos proporcionou a versão de Romeu da história. Em Romeu Imortal, que é totalmente narrado por ele.

ESPEREM A RESENHA DELE, POIS TEREMOS EM BREVE.

FIM
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário