[Resenha] Se eu ficar - Gayle Forman

Olá, meus caros...

Livro com a capa do filme
"Se eu ficar, If I Stay no título original, conta a história de Mia, uma garota com uma família nada normal, filha de um baterista de uma banda de Rock com uma fã Mia sempre esteve voltada para esse lado punk, sendo levada desde criança para os shows da banda do seu pai, todos pensavam que ela seria mais uma rockeira para o grupo, porem surpreende a todos quando se volta para música clássica e se apaixona pelo violoncelo, meio decepcionados seus pais ainda a incentivam e compram um violoncelo... Com 10 anos Mia ganha um irmãozinho, Teddy, que realiza o sonho dos seus pais de terem um filho voltado para o rock. Mia era uma aluna qualquer na escola, fora o seu grande amor por música clássica ela não se destacava nos corredores, sua melhor amiga Kim amava fotografias, e classificava o mundo por grupos. Dizia que existia as "meninas que namoravam no ensino médio" e as que "namoravam na faculdade" e as duas estavam presentes no segundo grupo, ate que Mia conhece Adam, o vocalista de uma banda de Rock que estava começando a fazer sucesso na cidade onde viviam, sua vida estava perfeita, havia se inscrito em Julliard e estava esperando a resposta para o teste que havia feito...


... Até que, em um feriado provocado pela neve, todos decidem ir para a casa dos avós de Mia, mas um acidente os impede de chegar ao seu destino. Mia acorda como se nada tivesse acontecido, mas percebe que esta fora do seu corpo, ela entra em coma e depende apenas dela para voltar e encarar as dificuldades ou seguir a luz."

 Não é nem preciso dizer que você chora do início ao fim do livro... Alem de ter lindas lições de vida você se encanta a cada frase que encontra ao virar a página. Se eu ficar também nos faz criar uma certa paixão por música clássica, ou ate mesmo Rock. É impossível não criar uma certa paixão pelo violoncelo, vendo Mia o descrevendo, e descrevendo o que sente ao tocá-lo... É um livro perfeito até para quem gosta de música.



Os personagens são pessoas que pensamos que possa existir na vida real, com sonhos e desejos, mas suas personalidades são totalmente diferentes, não é a história de uma menina com pais legais e excluída que namora o popular da escola. Há altos e baixos durante o livro, mas percebemos durante a história que ela fala sobre aproveitar a vida, realizar sonhos, correr atrás do que quer. É a história de dois jovens que foram juntos não pela aparência ou pela sua vida, mas pela música.

 Algumas capas americanas!

Se eu ficar, alem do filme, também tem uma continuação:

Para onde ela foi
Livro sobre o qual eu posso dizer para esperarem uma resenha que logo, logo farei...

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário