Entre Abelhas

Novo filme nacional dirigido por Fábio Porchat.

Há quem diga que a indústria cinematográfica brasileira está melhorando, e eu não discordo. No ramo de longas metragens o Brasil sempre foi visto com maus olhos, sempre tivemos as melhores novelas e os piores filmes, mas estamos dando a volta por cima e desde o filme Até que a sorte nos separe (na minha opinião) as coisas vem sendo melhores, principalmente na comédia, porém temos evoluído e estamos adentrando cada vez mais o ramo dramático. Desde a estreia de Loucas pra casar (na minha opinião) venho levado bem a sério os dramas nacionais, e agora com Entre Abelhas fico de pé para aplaudir, pela primeira vez, um filme nacional. 


"Estrelado por Fábio Porchat, Entre abelhas, conta a história de Bruno, um homem que acaba de separar da sua esposa e voltar a morar com a mãe, indo péssimo no trabalho por não poder apresentar bons projetos, em uma noite ao voltar para casa Bruno, do nada, deixa de ver o motorista do táxi. Um pouco perturbado ele esquece esse acontecimento, pensando ser tudo causa do estresse e das bebedeiras, porém, nos dias que se passam ele deixa de ver várias pessoas na rua, então os seus amigos ficam "invisíveis" até chegar ao ponto dele ver apenas 15 pessoas".

O filme mostra o andamento desse problema de Bruno, ele indo ao médico, procurando psiquiatras, e indo atrás da solução desse problema. A história é sensacional, a forma como ela se desenvolve é fascinante, dando a oportunidade da pessoa entender cada detalhe. Vemos também diversos atores de comédia fazendo drama (que é o gênero do filme) e é incrível como nenhum deixou a desejar, nem mesmo o Fábio, quem sempre vemos fazendo graça na internet, no canal Parafernalha, ou seus show de stand up. E isso só mostra o quão grande ele é, a forma como passa a angustia do personagem para a gente que está assistindo é magnífica. 


Assim como Loucas pra casar, Entre Abelhas, tem um final bastante estranho e diferente do que vemos. Sabe, aquele final que faz você pensar por semanas, que dá ao telespectador o livre arbítrio de escolher como vai querer entender o filme. É espetacular e se você for esperto vai correndo agora assistir.

O que eu não gostei: a trama não explica o título do filme o que acaba tornando algumas coisas um pouco confusas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário