Creepy Time - A Síndrome de Lavender

Jogos sempre nos proporcionaram momentos de diversão. Quem nunca jogou os famosos consoles da Nintendo ou da Sony? Quem nunca guiou o Super Mario até o Castelo onde a Princesa estava ou fez o Sonic correr entre os campos? Muitos desses momentos prazerosos marcaram nossa infância e adolescência.

Mas, tudo tem o seu lado escuro... 

Você provavelmente já ouviu falar sobre Pokemon, não é? Você sabe, aqueles monstrinhos que saltavam de bolas (Pokébolas) e lutavam entre si pela vitória de seus treinadores? Se não jogou, já deve ter visto o Anime passando na sua televisão. 

O Objetivo do jogo é sair em uma aventura, visitando várias cidades da região e ficando mais forte para lutar contra os treinadores mais fortes. Cada região possui uma cidade que exala uma essência própria, seja de harmonia, seja de mistério.

Mas uma cidade em comum, chamou a atenção de vários internautas e jogadores: A Cidade de Lavender.

Quando o protagonista, no caso você, chega na cidade de Lavender, você se depara com uma melodia triste, que se repete em um looping vagaroso, e uma cidade pequena e aconchegante de certo modo. Porém, quando você fala com os habitantes, muitos deles possuem diálogos tristes ou melancólicos. Isso pelo fato de Lavender ser uma cidade banhada por um véu de luto.

A Cidade de Lavender é fortemente conhecida por possuir o único cemitério para Pokemons da região. Sim, caro leitor. O jogo não é otimista o bastante para esconder o fato de que esses monstrinhos fofos e adoráveis também podem morrer. 




Um pouco afastado das demais casas, há uma enorme Torre, chamada Torre Lavender. Se o jogador entrar nela, irá encontrar vários túmulos, indicando o mais grandioso mausoléu do jogo. Não é de se esperar que pokemons do tipo fantasma irão aparecer para uma batalha. Mas além de pokemons fantasmas, aparecem outras criaturas chamadas de "Ghosts". 

O que diferencia Pokemons Fantasmas dos Ghosts? Os tipo Fantasmas não são tecnicamente fantasmas, mas possuem propriedades e poderes que se assemelham a espiritos, enquanto os Ghosts são o espírito dos pokemons mortos. 

"Ok, Mar, beleza. Vai falar apenas do jogo? Se eu quiser saber de algo, eu vou lá e jogo."

Você pode até jogar e ir até à Lavender, mas não antes sem saber da Síndrome de Lavender. Dê atenção na parte em que eu menciono sobre a música de fundo do jogo. 

Uma melodia triste, melancólica e que sempre se repete com algumas notas se sobrepondo. Quando o jogo foi lançado apenas no Japão, muitos pais relataram que crianças agiam com um comportamento diferente, enquanto jogavam. E sempre que escutavam os filhos jogarem, percebiam uma música estranha saindo do console do jogo.

Essa música era a música de Lavender. Essas crianças, por algum motivo desconhecido, apresentavam comportamento agressivo, ficavam obcecadas com o jogo e tinham crises de insônia, sempre com o mesmo Padrão. Após especialistas ligarem o estranho comportamento das crianças com o jogo, muitos pais comunicaram à Nintendo, empresa dona da franquia Pokemon, que percebendo os efeitos das frequências do jogo, alteraram a melodia antes que cópias do jogo se espalhassem para a Europa e para a América.

Apenas com uma simples mudança, tudo foi resolvido. Mas o que explicava o comportamento das crianças? Por que todas elas mudaram de personalidade assim que chegaram na fase de Lavender? Será que realmente era a música?

Mais tarde se descobriu que a música original era dotada de Frequências Bineurais, isto é, que possuem uma propriedade que transforma a melodia em uma "Droga Auditiva", podendo oferecer sensações de prazer, enquanto altera ou danifica o psicológico. E essas frequências apenas podem ser ouvidas por crianças, cujo aparelho auditivo está em desenvolvimento, enquanto que o aparelho auditivo dos adultos já está gasto.

Ciente das propriedades auditivas da estranha música e dos incidentes que ela causou no Japão, um estudante de sonoplastia decidiu averiguar mais a fundo e fez testes com a melodia usando um programa de computador. O seu colega de quarto relatou que ele mudou totalmente o comportamento, que faltava aulas para trabalhar em algo que era para ser considerado uma curiosidade e que muitas vezes estava longe quando conversava com alguém.

Em uma tarde, o estudante de sonoplastia foi encontrado morto em seu quarto, com os fones de ouvido dentro do punho, em uma posição tensa e esquisita. Quando encontrou o corpo, o colega de quarto notou que os fones foram arrancados do computador, durante a queda do jovem e percebeu que ele estava escutando um áudio, que ainda estava sendo reproduzido.

"Era uma melodia ensurdecedora. Eu apenas desliguei o computador da tomada, de uma vez só."

O computador do jovem foi revistado. Alguns arquivos de texto revelaram que o estudante estava fazendo testes com a música de Lavender, procurando por algo chamado de "Frequências Perdidas", sempre repetindo que "Ia achar o que faltava para aquela música."

O Arquivo de Áudio, "Lavender.wav.", era o único arquivo na área de trabalho do computador e era óbvio que era aquela a causa da morte. Uma leitura do arquivo informaria que ele estava sendo tocado repetidas vezes, durante vários dias seguidos.

Médicos descobriram que o corpo passou por um quadro de convulsão antes do jovem perder a vida. Será que realmente aquele arquivo de áudio matou o jovem? O que ele procurava? O que são essas Frequências Perdidas?

Boatos afirmam que o arquivo misteriosamente apareceu em um fórum, enquanto outros boatos afirmam que o arquivo apenas pertence aos domínios da Deep Web. Uma foto rara mostra que ao passar a música em um espectrograma, a messagem: "Get Out" (Saia Fora), aparece.

Isso é algum tipo de coincidência? Isso realmente aconteceu? 

Isso meus leitores é a história da Síndrome de Lavender, a história que muitos jogadores têm medo de procurar, talvez por ser boba demais, ou por ter um certo tipo de lógica. O que você acha?

Essa é a história da Síndrome de Lavender. Até a próxima semana, com mais um Creepy Time, do Tio Mar.





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário